Um lugar especial para passar bons momentos com amigos e a família. Este foi o ponto de partida para a construção desta casa de final de semana.
Pensamos em algo simples, que traduzisse o jeito da família. Um casa rústica, prática e acolhedora. Um recanto natural, onde buscamos aproveitar cada elemento, além do aproveitamento dos materiais encontrados no terreno, como as pedras irregulares da antiga taipa, que foram utilizadas na construção das paredes da casa.
Projetamos uma área social aconchegante. O espaço de estar e jantar fica junto à lareira, que foi executada com as mesmas pedras utilizadas na construção. Este espaço tornou-se o preferido da família, um lugar de confraternização e encontro.
Com relação ao mobiliário, cada objeto tem a sua historia. Há peças de valor sentimental, herdadas de antigas gerações, enquanto outros, foram garimpados pelo proprietário em antiquários.
O clima rústico e alegre da casa estende-se a parte externa. O deque de madeira possibilita momentos de descanso e tranqüilidade ao ar livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário